FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES E TERMOS
✧₊⁺ Pagamento e Envio ⁺₊✧
Formas de pagamento
O pagamento pode ser realizado através de pix, boleto, cartão de crédito ou débito. Você conseguirá ver todas as bandeiras disponíveis e opções de parcelamento na aba do produto que deseja adquirir em "VER MEIOS DE PAGAMENTO", logo abaixo do valor do produto. Há 5% de desconto no valor das peças para pagamentos realizados por boleto ou pix. O desconto não é adicionado ao valor do frete, apenas no valor das peças.
Frete
O custo do envio é calculado com base no total da compra e endereço da entrega, no checkout, no momento prévio à confirmação da compra. Também há a possibilidade de simular o valor do frete no carrinho (antes do checkout) ou na própria página do produto que deseja adquirir.
Tipos de transportadora
Os envios são realizados através das transportadoras Correios e Jadlog através de plataformas de envio contratadas (Melhor Envio, Kangu e Nuvem Envio).
Prazo de postagem
De 3 a 4 dias para embalar seu pedido, após confirmação do pagamento.
Tempo de entrega
O tempo de entrega dependerá do tipo de frete selecionado. Esta informação poderá ser checada ao simular o frete no carrinho, na aba do produto que deseja adquirir ou no checkout. Adicione a este prazo os 3 dias para preparação do seu pedido aqui no ateliê.
✧₊⁺ Trocas ou Devoluções ⁺₊✧
Tomo muito cuidado ao enviar todas as peças e constato se há defeitos antes de despachá-las. Mesmo assim, se algo ainda passar despercebido, fale comigo em [email protected] ou através da aba de contato do site. Posso solicitar foto do dano e/ou que devolva o item. O frete de envio de volta para o ateliê ficará por minha conta e avaliaremos da melhor forma possível. O frete de reenvio de uma nova peça fica por conta do comprador.
Como cada peça é única, oferecerei a troca por algum outro item disponível no momento ou o reembolso do valor da peça.
Não gostei da minha peça, quero trocar
Antes de realizar a compra, veja todas as fotos do produto. Busco tirar de vários ângulos e em boa qualidade para que facilite a observação de todos os detalhes, além da descrição da peça (tamanho, quantidade, formato). Por gentileza, entre em contato para resolvermos da melhor forma.
A peça chegou quebrada
Apesar de embalar da melhor forma possível para evitar qualquer acidente, o que acontece após o envio independe dos cuidados que temos por aqui. Se sua peça chegar quebrada, por favor entre em contato, me envie fotos e resolveremos da melhor forma possível!
Peças personalizadas (apenas por e-mail)
Aqui no site (www.veronicaantonakis.com.br) não realizo nenhum tipo de venda de peças personalizadas. Os pedidos neste formato são realizados pelo Instagram ou através do e-mail ([email protected]). Em caso de desistência de um pedido personalizado, não será efetuado reembolso.
Prazo para troca
Você pode solicitar o pedido de troca ou devolução dentro de 7 dias após confirmação de entrega do pacote.
Meu pedido está demorando para chegar
Se seu pedido estiver demorando mais do que o prazo estipulado pelo site na hora da compra, por favor me envie um e-mail ([email protected]) e tentarei descobrir qual a atual situação. Em caso de confirmação de extravio, me responsabilizarei pelo envio de uma nova peça ou reembolso total.
✧₊⁺ Cuidados com sua peça ⁺₊✧
Todas as peças são enviadas com um pequeno manual de cuidados essenciais, então não se preocupe com isso! Mas aqui vão algumas informações:
Como a pintura é feita aqui no ateliê
A pintura que realizo na porcelana está na categoria de fine art por sua qualidade de durabilidade no tempo. Para que as pinturas que realizo sejam fixadas permanentemente numa peça, elas precisam ser submetidas a uma temperatura de 750-780ºC num forno cerâmico, utilizado exclusivamente para esse propósito. A química e a fusão do ouro, lustros, sobre-esmaltes e esmaltes acontecem num tempo de 2-3h e o tempo de resfriamento do forno leva cerca de 12h. As peças aqui do ateliê passam por esse processo em média de 2 a 3 vezes, pois são pinturas feitas por etapas. É um trabalho lento, planejado e feito com cautela.
Como lavar a louça pintada à mão
Água e sabão, com a parte macia da esponja. Se a peça tiver ouro, o cuidado deve ser maior: nunca use a parte áspera da esponja na hora da limpeza, pois ela consegue retirar o ouro como uma lixa.
A minha peça é decorativa
Para peças decorativas limpe apenas com um pano úmido, ou um papel-toalha com álcool. Em último caso, se estiver exposta à muita poeira, pode lavar como uma louça normal: água, sabão e o lado macio da esponja.
Cuidado com pingentes e brincos
Trata-se de uma semi-joia por conta dos utensílios utilizados na montagem: todos banhados a ouro 18k, hipoalergênicos. Evite contato com umidade, suor e não deixe no banheiro ao tomar banho (por conta do vapor). Não use perfume ou loções na região em que usará a peça. Guarde sempre na embalagem original que envio (o saquinho de algodão). Se, por ventura, acumular algum exesso de sujidade, limpe-a com um pedaço de algodão umedecido com água morna.
✧₊⁺ Últimas observações ⁺₊✧
Continua com dúvida? Não hesite em entrar em contato através do e-mail [email protected] ou por aqui.
Todas as mensagens são respondidas por mim, Verônica Antonakis. Não uso nenhum chatbot ou atendimentos automáticos.